Na “Rota da Muamba” apreendidos quase R$ 300 mil em contrabando. Mas não está tudo “fechado”?

Em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), aumentaram as apreensões de produtos contrabandeados do Paraguai para o Brasil, utilizando Mato Grosso do Sul como porta de entrada da “muamba”. Por isso, a Polícia Militar está fechando o cerco na “Rota da Muamba”, como está sendo chamado o trecho da rodovia BR-163 dentro do município de Dourados (MS).

Nesta terça-feira (28), na região de Vila Vargas, distrito de Dourados, a PM apreendeu aparelhos celulares, equipamentos de pescas e essência de narguilé, avaliados em quase R$ 300 mil. De acordo com a Polícia, nos últimos dias, têm sido frequentes as apreensões realizadas nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa e Panambi, região que é “cortada” pela BR-163 e dá acesso a Campo Grande (MS) e também para São Paulo e Paraná.

Há vários meses, o Comando do 3º BPM identificou algumas estratégias usadas pelos infratores e acabou intensificando a fiscalização na área urbana dos distritos, o que rendeu muitas apreensões ao longo do ano de 2020. Na última apreensão, dois veículos, que eram conduzidos por dois homens de 27 anos, foram abordados durante ação de fiscalização dos policiais dos Grupamentos da PM de Vila Vargas e Vila Formosa.

Na ação foram apreendidos produtos como relógios, perfumes, celulares, materiais de pesca, receptores, produtos de informática e essências de narguilé. Os veículos e a carga foram apreendidos para posterior encaminhamento a Receita Federal de Ponta Porã.