Ministério Público do Paraguai solicita julgamento para presos com armas de guerra. Vai vendo!

O Ministério Público do Paraguai solicitou o julgamento dos criminosos presos com armas de guerra e que foram acusados formalmente por tráfico de armas e associação criminosa.

A promotora de Justiça Alicia Sapriza fez as acusações contra os criminosos que foram detidos na cidade de Lambaré, que faz parte da grande Assunção, capital do Paraguai, com fuzis que seriam comercializados com facções criminosas brasileiras.

Foram indiciados os paraguaios Dionicio Caballero Aquino, Fidel Antonio Cabrera Aquino, Delfor Aníbal Portillo Recalde e Diego Javier Martínez Meza pelos crimes de associação criminosa, tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito.

Com a acusação, o Ministério Público solicita que o caso seja elevado a julgamento. O caso está ligado à investigação realizada em maio de 2019, quando foram descobertas comercializações clandestinas de armas de fogo, especificamente do tipo AKA47 e M4 pelo valor de US$ 11 mil.

Após as medidas investigativas, os homens foram encontrados e presos de posse de três fuzis AK47, que seriam vendidos para as facções criminosas brasileiras que agem da região de fronteira do Paraguai com o Brasil.