Médico e monstro! Professor de Medicina é denunciado por agressão brutal a brasileira

Fazer o curso de Medicina no Paraguai transformou-se é uma atividade de alto risco para estudantes brasileiros, principalmente, para as mulheres. Depois de inúmeros casos de violência contra acadêmicas do Brasil, incluindo homicídio, eis que o mais recente é uma agressão praticada pelo professor do curso a uma de suas alunas brasileiras.

O caso aconteceu na Faculdade de Medicina da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS). De acordo com um site local, o médico e professor do curso de Medicina, Aldo Ruben Zaracho, da Universidade Uninter, teria agredido brutalmente a ex-namorada identificada como S.R., estudante de Medicina da Universidade Del Pacífico.

Ainda segundo o site de notícias, a jovem brasileira teria sido brutalmente agredida e arrastada na rua pelo médico e professor ao se negar a reatar a relação amorosa. Ele teria praticado a violência no último dia 3 deste mês por volta das 6h, em pleno centro da cidade de Pedro Juan Caballero, onde a vitima, após a brutal e violenta agressão, foi ameaçada de morte e obrigada a sair da cidade.

Diante das seguidas ameaças, ela teria decidido denunciar o caso ante às autoridades cuja investigação será realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) com apoio dos investigadores da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) ao estar caracterizado como tentativa de feminicidio pelos investigadores da Polícia Civil da cidade de Ponta Porã, que deverá solicitar nesta semana o apoio dos investigadores da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em razão da brutal e violenta agressão contra uma cidadã brasileira nesta parte da fronteira.