Matança na fronteira não para e pistoleiros fazem mais três vítimas no fim de semana

A região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul voltou a registrar execuções no fim de semana com três assassinatos, sendo dois em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), e uma em Antônio João (MS).

 

Com essas três mortes, o número de execuções na região chega a 84 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto e 14 em setembro, sendo o mês mais violento de 2020 até agora.

 

A primeira execução foi de Robson Viega, 32 anos, que foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm na noite de sábado (26) enquanto dançava com a irmã em um bar em Antônio João, na fronteira com o Paraguai. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que a vítima estava acompanhada da irmã de 72 anos de idade, próximo ao balcão, dançando quando um homem, de cerca de 30 anos, entrou no local.

 

O autor, ainda não identificado, sem dizer nada, efetuou vários disparos de pistola. O primeiro atingiu a mão da idosa e os seguintes acertaram a vítima, que morreu na hora. O suspeito fugiu a pé e não foi encontrado. A irmã de Robson Viega foi levada para a unidade de saúde e já recebeu alta médica. O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.

 

Já na tarde de ontem (27) dois homens foram mortos a tiros de pistola calibre 9 mm em Capitán Bado. Trata-se de Isaac Escurra Ocampos, 55 anos, e Teodoro Cuevas Benitez, 56 anos, que estavam conversando em frente à casa do primeiro, na Rua Crispin Vera, no Bairro Primavera, e foram atacados por pistoleiros.

 

Os dois tinham acabado de chegar de uma corrida de cavalos e foram surpreendidos. Um dos homens desceu com uma arma em punho e passou a disparar contra eles. Isaac Escurra morreu na hora, enquanto Teodoro Benitez ainda foi socorrido por populares e levadeo para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia onde morreu quando era atendido.

 

Policiais da Polícia Nacional do Paraguai estiveram no local e encontraram diversas cascas de capsulas de pistola 9 milímetros, mas não conseguiram nenhuma informação sobre os assassinos.