Matança continua na fronteira. Mais dois são executados e número de mortos chega a 98 esse ao

O fim de semana começou violento na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com mais duas execuções, sendo a primeira no distrito de Sanga Puitã, a 15 quilômetros de Ponta Porã (MS), e a segunda na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Com mais esses dois assassinatos, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 98 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho e 9 em agosto.

Na primeira execução da noite, um jovem foi raptado e, horas depois, foi encontrado esquartejado no distrito de Sanga Puitã. Ele foi identificado como Adolfo Gonçalves Camargo, 31 anos, e tinha sido sequestrado, por volta das 16 horas, de dentro da sua residência situada no Bairro da Granja, em Ponta Porã, por quatro homens fortemente armados a bordo de uma caminhonete S10, cor branca.

Após raptarem a vítima, os pistoleiros teriam fugido em direção à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Os familiares imediatamente denunciaram o caso aos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, que, com apoio da Divisão de Investigações Criminais e da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai, realizaram buscas e, por volta das 19 horas, populares alertaram a Polícia Militar do distrito de Sanga Puitã de que encontraram três bolsas de lixo possivelmente contendo partes de um corpo humano.

Os policiais militares imediatamente chegaram ao local mencionado e, após constatarem a veracidade do fato, isolaram a área até a chegada dos investigadores do SIG e agentes da Polícia Técnica coordenados pelo delegado Caio Macedo. Eles realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML, onde os familiares confirmaram que se tratava do jovem raptado horas antes.

A brutal execução tem o selo da máfia local e indica que Adolfo Gonçalves Camargo teria sido executado em um ajuste de contas do crime organizado. No entanto, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e vai investigar o caso por meio do Setor de Investigações Gerais de Ponta Porã.

Outra execução

Ainda na noite de sexta-feira, um marceneiro foi executado com um disparo de arma de fogo quando chegava em sua residência na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A vítima foi identificado como Carlos Benitez Valdez, 43 anos, que, por volta das 20h30, chegava em sua casa no Bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, a bordo de uma motocicleta, quando foi atacado por um pistoleiro, que também se encontrava a bordo de uma motocicleta.

Com um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima na altura do pescoço, Carlos Benitez Valder ainda chegou a ser socorrido e levado com vida até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas morreu no trajeto e foi encaminhado ao IML, onde o médico legista Marcos Prieto inspecionou o corpo e posteriormente foi entregue aos familiares.

Segundo os familiares, ele trabalhava de marceneiro e desconhecem as razões que teriam motivado a sua execução. Os agentes da Divisão de Homicídios e investigadores da Direção de Investigações Criminais da Polícia Nacional do Paraguai vão investigar o caso.