Marquinhos repete dobradinha vencedora e vai para reeleição com a sua própria vice Adriane

Nas últimas horas o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), provocou uma grande reviravolta nas eleições municipais deste ano na Capital ao ignorar o apoio do PSDB para a sua reeleição e convidar a atual vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) para manter a chapa que o elegeu em 2016.

A decisão de Marquinhos pegou a todos de surpresa, pois chegou depois de os tucanos terem emitido nota oficial anunciando que caminhariam junto com ele e, portanto, não lançariam candidato para prefeito de Campo Grande.

Alheia aos motivos que levaram o atual prefeito a abrir mão da aliança com o PSDB, Adriane Lopes aceitou o convite do PSD e vai disputar a reeleição ao lado do atual chefe do Executivo.

Segundo informações do presidente estadual do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, o PSD fez o convite entendendo que a Adriane Lopes foi parceira da administração e então ela aceitou continuar sendo a candidata à vice-prefeita na chapa de Marquinhos Trad.

O prefeito Marquinhos Trad disse que o fez pessoalmente, indo na casa de Adriane Lopes, onde perguntou se ela poderia doar mais quatro anos da sua dedicação e competência.

Em outubro do ano passado, o prefeito já tinha afirmado que a vice ideal era Adriane Lopes. A homologação do nome da vice-prefeita ocorrerá na convenção do Patriota, marcada para terça-feira (15).

Durante vários meses, o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, era cotado para ser o vice de Marquinhos na campanha à reeleição. Contudo, a aliança não se concretizou nesse sentido e apesar de declarar apoio ao prefeito Marquinhos, o PSDB não ocupou a vaga.

Nas próximashoras, conforme fontes ligadas aos tucanos, o partido deve definir se lançará candidatura própria ou abrirá mão de concorrer à Prefeitura da Capital, mantendo o apoio ao PSD, mesmo não tendo a vaga de vice.