Mais um “podrão” é autuado por vender legumes com larvas e sem especificações. Cadeia neles!

Um supermercado no bairro Jardim Batistão mostra como ser um verdadeiro exemplo de um estabelecimento “podrão”. Em suas gôndolas haviam produtos vencidos, impróprios para o consumo e até legumes com larvas e outros problemas graves.

As equipes do Procon Municipal chegou até o endereço depois de uma denúncia de consumidores e constataram várias irregularidade e cerca de 60 itens vencidos, produtos sem especificação, produtos danificados, divergência de preços ou sem preços nas prateleiras.

O que mais chamou a atenção da equipe foi a quantidade de produtos impróprios para o consumo, mais de 41kg, entre esses produtos foi possível encontrar larvas em cebolas expostas para venda. Além do descarte e inutilização dos produtos, o supermercado foi autuado e terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos.

Como denunciar

As fiscalizações em supermercados são baseadas em denúncias dos próprios consumidores. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na sede do Procon Campo Grande que funciona na Avenida Afonso Pena 3128, próximo a Prefeitura Municipal. Os consumidores também têm como opção do WhatsApp Denúncia (67) 98469-1001.