Linha ocupada! Procon, Sefaz e Decon fecham o cerco às revendas de celulares e acessórios

As lojas especializadas na venda de celulares e acessórios em Campo Grande (MS) foram alvos de uma operação conjunta entre o Procon, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) para coibir irregularidades praticadas contra os consumidores.

Durante a ação alguns estabelecimentos forma autuados por apresentarem várias irregularidades, como ausência de preços, a não emissão de nota fiscal ou documento equivalente ao consumidor mesmo existindo talonário no local, venda de aparelhos sem informações em português, CNPJ conflitantes, uma vez que na emissão de comprovante na máquina de cartão de crédito consta um número e no Alvará de Funcionamento e Localização.

Além disso, vários equipamentos eletrônicos e acessórios foram apreendidos pelos fiscais da Sefaz, totalizando um montante de R$ 18.500,00. Devido aos diversos problemas registrados, o proprietário do estabelecimento comercial localizado na Rua 14 de Julho foi conduzido à sede da Decon para prestar esclarecimentos. Abram os olhos consumidores, pois os golpistas estão em todos os lugares.

Vai vendo!!!