LIGAÇÃO SUSPEITA: Investigado pela PF avisa delegado que o cargo de diretor da PC/MS seria dele antes da escolha do governador

robervalNão seria estranho um integrante do atual Governo do Estado de MS ser comunicado que será nomeado para o alto escalação por um integrante do governo passado que ainda por cima é acusado de integrar uma organização criminosa e ter sido grampeado pela Polícia Federal?

Foi isso mesmo que aconteceu com o diretor-geral da Polícia Civil, Roberval Cardoso. Antes mesmo de assumir em novembro de 2014, André Luiz Cance, que foi secretário-adjunto de Fazenda do governo de André Puccinelli, usava o nome do governador Reinaldo Azambuja para comunicar a Roberval que ele seria escolhido. Uma atitude suspeita e descabida. (OUÇA O ÁUDIO ABAIXO).

A Polícia Federal (PF) descobriu esquema envolvendo empresas que movimentaram bilhões de reais em contratos fraudulentos em Mato grosso do Sul. Segundo a PF, elas agiam no governo estadual e também em prefeituras. No fim de 2014, a PF monitorava o então secretário-adjunto de Fazenda, André Luiz Cance, um dos investigados na operação Lama Asfáltica.

PUXÃO DE ORELHA

Uma reunião quente com ânimos exaltados no gabinete do governador Reinaldo Azambuja, de MS, pode ter definido o futuro do comando da Polícia Civil do Estado.

Descontente com ações administrativas feitas sem o conhecimento do comando do governo, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, foi repreendido pelo governador que determinou uma série de ações dentro da instituição.

Roberval teria sido uma indicação da classe para ficar temporariamente à frente da polícia civil e seu tempo já teria esgotado.

O Blog do Nelio conversou com uma fonte que esteve na reunião de ontem que confidenciou que além dos problemas de gestão, dois outros estariam pesando agora no futuro da administração de Roberval.

O primeiro foi o envolvimento do delegado numa morte em 2014. Fatos novos apurados e ainda não divulgados em desfavor de Roberval teriam motivado a indignação do governador.

Além de um áudio da operação Lama Asfáltica onde  o delegado aparece conversando com um dos investigados antes mesmo de assumir o cargo de diretor-geral.

 

Em mensagem enviada ao blog do Nelio, o delegado Roberval, que mesmo aposentado exerce o cargo de diretor-geral da PC/MS negou que tenha ocorrido a reunião com o governador Reinaldo Azambuja. Ele não quis comentar o conteúdo da reportagem.