Libertação de Ronaldinho e irmão está nas mãos de um juiz, e a novela continua

O juiz Gustavo Amarilla pedirá nesta segunda-feira (10) o processo judicial para decidir sobre o pedido de abreviação do prazo de libertação do ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho e do seu irmão Roberto Assis, que estão presos no Paraguai desde o dia 4 de março deste ano por uso de documentos falsos.

A partir do recebimento do processo com a contestação da defesa dos dois brasileiros, o magistrado terá de 5 a 20 dias, conforme o Código Processual Penal do Paraguai, para definir a audiência preliminar, quando deverá tratar do pedido de soltado de Ronaldinho e Assis.

Nesta audiência, é provável que o juiz convoque o ex-jogador do Barcelona e seu irmão para que sejam ouvidos. O magistrado também deverá solicitar a cooperação internacional para que a Justiça do Brasil dê prosseguimento nas condições estabelecidas para a libertação de Ronaldinho e Assis.

Outro ponto a ser definido por Gustavo Amarilla é o valor do dinheiro que os dois terão de doar para que seja feita a reparação social. É provável que seja definido um valor de US$ 200 mil, que serão utilizados na luta contra a Covid-19 no Paraguai.

Para a defesa de Ronaldinho e Assis, a verdade dos fatos finalmente está sendo exposta. O advogado brasileiro Sergio Queiroz, que está hospedado no mesmo hotel onde cumprem prisão domiciliar o ex-jogador e o irmão, informou que ambos estão bem física e emocionalmente.