Levantamento do Procon aponta que bancos e financeiras se destacam pelo mau atendimento. Além de “esfolar” os clientes!

As agências bancárias e as financeiras de Campo Grande estão liderando o ranking de mau atendimento feito pelo Procon. Ao verificar 28 empresas do sistema financeiro, ficou demonstrado que os serviços estão aquém do que poderia ser considerado razoável.

Em se tratando de relação de consumo, organizações financeiras só são superadas em prestação de serviço de má qualidade pelas concessionárias de serviços públicos. No ranking apresentado em termos comparativos entre os anos 2017 e 2018 e entre 2018 e 2019, o Banco Bradesco lidera as denúncias por mau atendimento, seguido de perto pela Bradescard nos dois primeiros anos da verificação.

Já em comparação com 2019, o mesmo banco continua líder seguido pelo BMG. Vale ressaltar que, também integrante do grupo, o Banco Bradesco Financiamentos, consta entre os piores prestadores de serviços nos dois períodos. Nos dois levantamentos a Caixa Econômica Federal ocupa o 3º lugar no volume de atendimento de cidadãos pelo órgão estadual de defesa do consumidor.

Vários outros bancos, entre os quais o Banco do Brasil, Santander, Panamericano, Itaú Unibanco, Safra e Banrisul também são alvo de reclamações. O levantamento, entretanto, não se limitou a organizações bancárias e as financeiras administradoras de cartões também se encontram posicionadas com grande número de irregularidades.

Esse é o caso das Pernambucanas, Midway S.A, Calcard, Crefisa, BV Financeira, Luizacred, Cetelem, Losango e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., entre outras. Administradoras de consórcios não ficaram de fora e o mau atendimento foi denunciado em relação a Multimarcas, consórcios nacionais Volkswagen e Honda.