Encomenda bem feita! Gerente dos pilotos de Pavão, ‘Comandante’ seria executado a qualquer custo

https://youtu.be/4j-uiWYpn-o

 

Um dos últimos “gerentes” de Jarvis Chimenes Pavão, responsáveis pela coordenação voos de tráfico de drogas com pilotos, foi morto a tiros fora de sua casa ontem (9) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Ponta Porã (MS), sendo que câmeras de circuito fechado filmaram o ataque mortal. Trata-se de Gustavo Alvarenga Cardozo, 45 anos, que morava na Rua Teresa Roa, no Bairro Virgen de Caacupé.

O homem foi atingido por vários tiros de pistola calibre 40 mm e socorrido por um grupo de vizinhos, que o encaminharam a um centro de saúde particular, onde sua morte foi confirmada. Enquanto os médicos tentaram em vão reanima-lo, três homens armados que estavam a bordo de um veículo estacionado na calçada na frente foram detidos pela Polícia.

Os suspeitos foram identificados como Mario Dionisio Ibarra Torres, que tinha uma pistola calibre 40 mm na cintura, Arnaldo Jeremías Ramón Martins Recalde, que carregava uma pistola calibre 9 mm, e Gandhi Jacob Kabas Costa, com uma pistola de 9 mm. Ninguém informou se os três eram seguranças da vítima e estavam guardando um segundo ataque ou se estavam esperando o momento para terminar o serviço.

Segundo os investigadores, pouco depois das 9 horas de ontem, a vítima e sua esposa estavam prestes a deixar a residência a bordo de uma SUV da Mercedes-Benz. Quando Alvarenga esperou por sua mulher embarcar no veículo apareceu em cena um homem alto e esguio de capacete a bordo de uma motocicleta sem placa e pacificamente parou ao lado esquerdo da SUV e sacou uma pistola calibre 40 mm e disparou contra a vítima.

De acordo com vizinhos, o atirador esvaziou a arma, em seguida a guardou novamente em um pequeno saco na cintura e saiu lentamente do local, mas perdeu alguns segundos porque o motor de moto não ligava. Os investigadores apontaram que Alvarenga é o último administrador do narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão, atualmente preso em uma prisão no Brasil.

Segundo a Polícia, Alvarenga foi quem organizou os voos com o carregamento de narcóticos para o Brasil, sendo o responsável por contratar os pilotos. Por esta razão, ele era conhecido no ambiente com o pseudônimo de “Comandante”. Há cerca de um mês, dia 4 de dezembro do ano passado, a advogada Laura Casuso, que tinha como cliente Pavão, foi morta em um ataque a tiros registrado também na cidade de Pedro Juan Caballero.

Vídeo

Um vídeo feito pelo circuito interno de uma das residências vizinhas do “comandante” mostra quando o pistoleiro chegou em uma motocicleta e praticamente esvaziou a arma para assassinar o homem de confiança Jarvis Chimenes Pavão. As câmeras de segurança capturaram o momento em que o assassino a bordo da motocicleta preta que conduzia parou ao lado da SUV da Mercedes Benz, no qual a vítima estava.

Os tiros duraram apenas alguns segundos, mas o tempo foi suficiente para que pelo menos 10 disparos atingissem Alvarenga Cardozo. Atrás do caminhão há uma mulher – a esposa da vítima – que se esconde diante da chuva de balas que vem da arma do pistoleiro.

Depois de cumprir sua missão, o matador coloca a arma na cintura e se afasta do veículo, saindo do campo de visão da câmera, o que também ajuda a mostrar que o assassino agiu com o rosto coberto de um capacete preto. O ataque ocorreu a poucos metros da casa da vítima, localizada no Bairro de Virgen de Caacupé, em Pedro Juan Caballero. Três indivíduos fortemente armados foram presos em frente ao Hospital Viva Vida, onde a morte de Alvarenga foi confirmada.b