Dois acadêmicos de Medicina são presos com quase 2 mil medicamentos contrabandeados; veja o vídeo

Considerada a profissão mais rentável do Brasil, a Medicina deixou de atrair pessoas preocupadas com a saúde do próximo para seduzir quem está de olho em enriquecer de forma rápida. A proliferação dos cursos de Medicina no Paraguai tem como consequência inúmeros casos de desobediência às leis, tanto do lado do país vizinho, quanto do lado do Brasil.

O mais recente caso foi registrado no sábado (17), na BR-277, no município de Cascavel (PR), quando policiais rodoviários federais prenderam dois acadêmicos de Medicina contrabandeando 1.912 caixas de medicamentos importados ilegalmente do Paraguai. Entre os medicamentos apreendidos estão esteroides anabolizantes, abortivos e estimulantes sexuais.

Os dois ocupantes do carro, um homem de 28 anos de idade e uma mulher de 39 anos, foram presos em flagrante e ambos são estudantes do curso de Medicina no Paraguai, que entregariam a carga ilícita em Maringá (PR). Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais perceberam o nervosismo excessivo dos estudantes e, após uma revista minuciosa, os medicamentos foram encontrados dentro das quatro portas e do encosto dos dois bancos dianteiros do Kia Sorento.

Além dos fracos, ampolas e comprimidos, também foi apreendido um pacote de 1,1 quilo de cocaína. Um segundo pacote com cerca de 1 quilo de outra substância em pó foi encontrado, mas não foi possível fazer a sua identificação no local da abordagem. De acordo com os presos, trata-se de testosterona, um tipo de anabolizante. Os dois presos irão responder pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão. Eles também responderão por tráfico de drogas, cuja pena vai de cinco a 15 anos.

Confira o vídeo pelo link https://youtu.be/oL8QRW65TBg