Covid-19 avança e leva o combativo jornalista Denilson Pinto, que estava internado há 9 dias

Após 9 dias internado no Hospital El Kadri, em Campo Grande (MS), o jornalista Denilson Pinto, de 53 anos, morreu, na noite de ontem (29), por complicações da Covid-19. Ele deu entrada no pronto socorro do hospital no dia 20 de março e três dias depois foi encaminhado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Com quadro clínico grave, mas estável, Denilson permanecia intubado e, conforme boletim médico do último sábado (27), recebendo medicação na veia para não sentir dor ou desconforto, e manter a pressão arterial estável. A equipe médica planejava retirar a ventilação mecânica e tentar reanimá-lo no domingo (28).

Contudo, ontem, ele sofreu uma parada respiratória durante a extubação. Com vasta experiência na reportagem e assessoria de imprensa, Denilson Pinto foi editor de jornais como o extinto Diário da Serra (1992/1993) e Correio do Estado (2001/2008). Também assessorou a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Prefeitura da Capital, campanha política e atuou em agências de publicidade.

Denilson Pinto é o terceiro profissional da imprensa de Campo Grande, vítima do novo coronavírus. No dia 30 de dezembro, sete dias depois de completar 64 anos de idade, o jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho se foi no 22º dia de internação. No dia 28 de fevereiro, o repórter fotográfico Valdenir Rezende, de 55 anos, também morreu após um mês de internação.