Cel David dá o ‘balão’ em Teixeira e deve ser o nome do blocão para 1ª Secretaria da AL

O atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), até que tentou, mas não vai conseguir se manter no cargo na próxima legislatura que se inicia em fevereiro deste ano. Isso porque, conforme apuração do Blog do Nélio, o Coronel David (PSL) conseguiu convencer o “blocão” formado pelos 10 novos parlamentares eleitos no pleito do ano passado e será o escolhido para ficar com a 2ª cadeira mais importante da Mesa Diretora, que será mesmo presidida pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

Graças a uma boa articulação política, o Coronel David uniu os deputados estaduais de primeiro mandato e até as “raposas velhas”, como o deputado estadual Londres Machado (PSD), oportunista de carteirinha. Além disso, o policial militar da reserva faz parte da legenda do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), de quem, dizem, é o homem de confiança aqui em Mato Grosso do Sul, o que lhe dar mais poder de negociação junto aos colegas da Casa de Leis.

Outro ponto a favor do Coronel David é que, apesar de o “blocão” contar com a velha raposa Londres Machado, ainda representa a renovação, enquanto Zé Teixeira é o retrato da antiga política, sendo que ele, inclusive, chegou a ser preso durante uma das várias operações desencadeadas pela Polícia no ano passado, o que representaria uma mancha para a nova legislatura de que será iniciada, já que o País vive um momento de caça a tudo que possa estar atrelado à corrupção.

Sem falar que, durante a cerimônia de posse do governador, o deputado Coronel David aproveitou o evento para articular novas adesões ao blocão, que passaria de 10 para 11, pois um novo parlamentar se juntar aos colegas, aumentando o número de votos favoráveis a sua candidatura. Com isso, o nome do atual 1º secretário fica cada vez mais distante de permanecer no cargo e parece que até ele já sabe disso, pois nem compareceu à cerimônia de posse de Reinaldo Azambuja, em uma clara demonstração de desdém.

Vai vendo!!!