A rota da bala a todo vapor! PRF prende quase três mil munições de diversos calibres na BR-163

Rota do narcotráfico, Mato Grosso do Sul também é corredor para o tráfico de armas e munições para abastecer os criminosos nos grandes centros do Brasil. Para tentar coibir essa ação ilegal, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) tem apertado o cerco aos bandidos e, ontem (10), apreendeu quase três mil munições de diversos calibres durante fiscalização na BR-163, no município de Jaraguari (MS).

Segundo a PRF, as munições estavam sendo transportadas em um veículo Chevrolet Onix, com placa de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem de 52 anos de idade. Ele alegou aos policiais rodoviários federais que as munições seriam entregues em Coxim (MS), mas, a versão dele não convenceu, pois o fato de a placa do veículo ser de um Estado da Região Sudeste derruba por terra essa hipótese.

Entre as quase três mil munições estavam cartuchos novos e recarregados, sendo que o homem informou que ele próprio fez a recarga para revender. A apreensão ocorreu pouco depois de 7 horas de ontem quando a equipe da Base Jaraguari fiscalizava veículos e pessoas. Ao ser abordado, o homem se mostrou nervoso e com respostas desencontradas sobre a viagem dizendo que seguiria para Coxim.

Ao revistar o veículo os policiais encontraram duas bagagens e nelas grande quantidade de munições de diferentes calibres para pistolas, espingardas e escopeta, sendo munições em balas e cartuchos que ele afirmou comercializar. Como parte das munições eram recarregadas, o homem disse ser ele mesmo quem as recarrega e que as novas teriam sido compradas para revender.

Ele fazia parte da carga munições de calibres 38, 22, 380, 12 e 16, todos permitidos para quem tem arma legalizada. O homem, o veículo e as munições foram entregues à Polícia Civil de Jaraguari.