Vocação, médico. Profissão, bandido. Estudante preso na fronteira com armas e drogas

Após o médico paraguaio Freddy Vera, que era responsável pelo centro de saúde de Carmelo Peralta, no Departamento de Alto Paraguai, ter sido preso por tráfico de drogas em Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, agora foi a vez de um estudante de Medicina brasileiro ser preso em Pedro Juan Caballero, também no Paraguai, por estar de posse de uma carga de armas, munições e 60 quilos de maconha, além de moeda brasileira falsificada e anabolizantes.

O acadêmico de Medicina preso é Jackson Luis Caye, 37 anos, de nacionalidade brasileira e que atualmente fazia faculdade em Pedro Juan Caballero. O estudante foi preso por agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que faziam uma barreira policial próximo a Ponta Porã (MS), e flagraram o jovem enquanto se dirigia para a cidade de Campo Grande (MS).

Os policiais avistaram o veículo conduzido por Jackson Caye e deram ordem de parada, iniciando a revista. Durante a averiguação, foram encontrados dentro do automóvel um total de 60 quilos de maconha, dois revólveres de calibre 38 e um total de 400 projéteis de diferentes calibres.

Eles também encontraram notas falsas da moeda brasileira e 16 frascos de anabolizantes. Quando foi descoberto pelos policiais, o estudante disse que o veículo apreendido saiu da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e seria levado para a cidade de Campo Grande, onde receberia uma quantia em dinheiro.