Vereadores tentam eleger hoje novo presidente do CRMV. Quem paga a conta? Você contribuinte!

Alheios às denúncias feitas pelo Blog do Nélio e ao fato de o MPF (Ministério Público Federal) e Polícia Federal terem sido acionados para apurá-las, os vereadores Betinho (PRB) e Veterinário Francisco (PSB) tentam, nesta sexta-feira (14), elegerem seus comissionados para comandar o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul).
Ora, onde vereador está metido sempre tem o interesse de resultados eleitoreiros que possam aparecer nos próximas eleição. Ou não é?
Se há comissionados da Câmara na campanha, quem está pagando a conta é você, contribuinte….
A cada momento que essas pessoas deixam seus postos de trabalho para fazer política para vereadores, está usando o seu salário, dinheiro público, para outros fins que não é o de servir a população.
Isso é vergonhoso, aparelhar uma entidade usando o dinheiro público.

Na reta final da campanha, o vereador Betinho (PRB) chegou a entrar definitivamente e declaradamente na disputa, pedindo voto para o seu chefe de gabinete Rodrigo Piva, também do PRB, que é o candidato a presidente pela Chapa 2 “Gestão e Atitude”. O parlamentar usou o Whatsapp para tentar convencer eleitores a votarem no seu subordinado, porém, obteve mais repercussão negativa do que positiva.

Porém, Piva não é o único comissionado dos dois vereadores a integrar a Chapa 2. De acordo com as denúncias publicadas pelo Blog do Nélio sobre o aparelhamento da eleição para a Presidência do CRMV-MS e uso de dinheiro público, também fazem parte os comissionados Jonas de Souza Cavada e Hélio Ferreira de Rezende Júnior.

Jonas Cavada disputa o cargo de secretário-geral da entidade e é assistente parlamentar do vereador Veterinário Francisco, enquanto Hélio Júnior concorre ao cargo de conselheiro suplente e também é assistente parlamentar do vereador Veterinário Francisco.

Na prática, o trio, sob as orientações e comandos dos políticos, está aparelhando a eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária visando dividendos políticos nas próximas eleições municipais. Também pode passar desapercebido o fato de que Rodrigo Bordin Piva, Jonas de Souza Cavada e Hélio Ferreira de Rezende Júnior são comissionados da Câmara de Vereadores e muito bem remunerados, por sinal.

Rodrigo Piva recebe por mês quase R$ 10 mil pelo cargo de chefe de gabinete parlamentar sem contar os penduricalhos, enquanto Jonas de Souza Cavada e Hélio Ferreira de Rezende Júnior têm vencimentos em torno de R$ 5,5 mil mensais, também sem incluir os penduricalhos.

Além dos três membros da Chapa 2, outros dois servidores públicos foram vistos no dia 14 de outubro de 2018, em horário de expediente, em frente ao aludido Conselho fazendo boca de urna. São eles o advogado Péricles Duarte Alves, chefe de gabinete da Enfermeira Cida Amaral, e Alexandre P. Guarienti, diretor de Controle Interno da Câmara Municipal.

O Blog ainda aguarda a resposta de Rodrigo Piva. Ele foi contatado por Whatssapp e por e-mail, mas até agora não se manifestou.