Vereador não aguenta críticas e dá chilique durante sessão. Foi contido pelos seus pares! Vídeo

A sessão ordinária de ontem (3) da Câmara Municipal de Campo Grande terminou em confusão, envolvendo o vereador bolsonarista André Salineiro (PL) e um cidadão que acompanhava o debate da votação das emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2026.

Durante o debate, o vereador Jean Ferreira (PT) manifestou seu descontentamento com as emendas apresentadas pelo partido e que foram barradas pela bancada do PL. Ele alegou que o partido do colega votar contra projetos de interesse da população, como a isenção da cesta básica, fim da escala 6×1, isenção do imposto de renda para pessoas mais pobres.

Em resposta ao colega de bancada, André Salineiro citou uma das pautas da esquerda, que é a escala 6×1. “Na verdade, vocês querem a escala 4×2, trabalhar quatro dias e folgar três. Quero ver como vai pagar o salário do pessoal. O que o PT quer é ganhar mais e trabalhar menos”, atacou.

Descontente com a resposta do vereador Salineiro, um manifestante gritou da plateia dizendo que o político teria votado a favor de aumentar o próprio salário. Salineiro então partiu para o embate com o manifestante, mas foi contido pelos assessores e outros parlamentares.

O presidente da Casa de Leis, Papy (PSDB), pediu calma e para que segurassem André Salineiro. Na confusão, o parlamentar, que é policial federal, chegou a falar ‘seu bosta’ para o eleitor, além de partir para ameaças físicas.

Após a confusão, André Salineiro se manifestou nas redes sociais. “Eu não permito ser difamado. O que você faria? A difamação é crime contra a honra e é a ação de atribuir a alguém um fato que prejudique sua reputação”, escreveu. Com informações do site Top Mídia News