Uma terra sem lei! Grupo armado faz refém, assalta fazenda e queima tratores na fronteira

Um grupo armado manteve como reféns vários funcionários e operadores de máquinas agrícolas durante assalto à Fazenda Yukery, localizada no distrito de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul com a cidade de Ponta Porã, durante a tarde de ontem (8). Além do roubo, os criminosos ainda colocaram fogo nos tratores e máquinas pesadas que estavam sendo usadas para fazer melhorias na propriedade rural.

Segundo a Polícia do Paraguai, os assaltantes chegaram à propriedade e, em questão de minutos, tomaram como reféns os funcionários e os operadores de máquinas que estavam na Fazenda Yukery. Após realizarem o assalto, eles libertaram os trabalhadores e, antes de deixarem a propriedade rural, colocaram fogo em quatro tratores, que seriam de propriedade de um produtor rural menonita – grupo de denominações cristãs que descende diretamente do movimento anabatista que surgiu na Europa no século XVI – da Colônia Rio Verde, no Departamento de San Pedro.

Efetivos da Força-Tarefa Conjunta do Paraguai foram até a Fazenda Yukery e, quando chegaram ao local, encontraram quatro trabalhadores que estavam em um acampamento que montaram depois do assalto. A propriedade atacada está localizada nas proximidades da Fazenda La Gringa e foi arrendada pela família Cogorno, cujos os membros vivem em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).