TSE bloqueia contas do PTB de Delcídio e candidatos dão calote em cabos eleitorais. Vai vendo!

Presidente estadual do PTB, o ex-senador Delcídio do Amaral está caminhando para um triste fim da sua carreira política. Depois que foi preso e teve o mandato cassado pelo Senado Federal quando ainda era filiado ao PT, ele nunca mais conseguiu se reerguer politicamente, tendo fracassado nas duas eleições em que disputou, uma para senador, que foi impugnada, e a outra para deputado federal, que teve votação pífia.

Nas eleições deste ano, além da derrota humilhante, Delcídio do Amaral ainda tem de enfrentar uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que bloqueou as contas da executiva nacional do PTB e aplicou multa de R$ 1,2 milhão, afetando os diretórios estaduais, incluindo Mato Grosso do Sul. Com isso, os candidatos que disputaram as eleições no último dia 2 estão sem repasse da legenda, consequentemente cabos eleitorais, prestadores de serviço e fornecedores tomaram calote.

A situação ocorreu devido à sentença que considerou irregular prestação de contas do PTB em 2013. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, determinou na quinta-feira (6) que contas e aplicações do partido fossem bloqueados, após decisão do ministro Edson Fachin. Além disso, de acordo com a Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Corte, multa de R$ 1,2 milhão terá que ser paga.

Em nota, Delcídio do Amaral disse que “está tomando as providências cabíveis para que tudo se normalize o mais rápido possível”. Diante das queixas dos candidatos, a sigla afirma que “está buscando alternativas a fim de cumprir com os compromissos firmados anteriormente com os trabalhadores que estiveram à frente da legenda, somando com nossos candidatos”.

Vai vendo!!!