Tretas do Trutis: Deputado sofre nova derrota na Justiça Eleitoral e vereador é o candidato do PSL

As tretas do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, parece que estão chegando ao fim, pelo menos na parte que trata sobre o candidato do partido para prefeito de Campo Grande (MS). O vereador Vinicus Siqueira (PSL) conseguiu oficializar a candidatura à Prefeitura de Campo Grande pela legenda e até já gravou ontem (7) o primeiro programa para a TV e o rádio, já que a propaganda eleitoral gratuita começa nessa sexta-feira (9).

O motivo é que o Tio Trutis teve a terceira derrota na Justiça Eleitoral, pois, ontem, por unanimidade, foi negado um recurso impetrado no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Em sessão virtual, o presidente, desembargador João Maria Lós, leu a ata e o relator, juiz José Henrique Neiva, comentou sobre o recurso.

“Analisando os autos o incipiente [Trutis] não trouxe qualquer prova concreta, nem trouxe elemento consistente capaz de evidenciar ausência de imparcialidade para o julgamento da causa”, citou em trecho da sessão. O parlamentar questionou a imparcialidade do juiz Djailson de Souza, que negou um mandado de segurança em decisão passada.

Na ocasião, o juiz entendeu que o Poder Judiciário foi chamado para “dirimir questões internas do partido e que poderiam ter sido resolvidas por eles por bom-senso”. No dia 27 de setembro, a juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine anulou a candidatura de Loester Trutis. Questionado sobre a vitória, Siqueira disse que é assunto superado e que o objetivo agora é focar na campanha e em demonstrar propostas para Campo Grande.

O candidato a vice é o advogado Rhiad Abdulahad. “Para mim é assunto superado. Daqui para a frente a gente tem de discutir o que interessa para Campo Grande. Vamos focar na campanha e nas propostas para a população e para a cidade.” O candidato citou que, por conta da questão judicial envolvendo a candidatura, as gravações para o horário eleitoral gratuito ficaram em atraso.

Ele dividiu a equipe em sete coordenadores de núcleo para recuperar o tempo perdido. O partido concorre com 34 vereadores, com 30% de cota de gênero. “Fiz a primeira gravação, às 4 da manhã. A gente está fazendo planejamento multinível com sete coordenadores de núcleo para campanha”, finalizou. Com informações do jornal O Estado MS