Tretas do Trutis: Deputado joga “caca” no ventilador e usa mídias sociais para atacar vereador e senadora

Quando ninguém esperava mais nada, eis que o deputado federal Loester Carlos (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, resolveu usar as suas mídias sociais para publicar um vídeo atacando sem dó e nem piedade os novos “adversários” políticos e colegas de partido: vereador Vinícius Siqueira e senadora Soraya Thronicke.

No vídeo, que pode ser assistindo na página do Tio Trutis no Facebook, ele chama o vereador Vinicius Siqueira (PSL) de mentiroso, enquanto a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) é acusada de fraude por tentar destituí-lo da função de presidente do PSL de Campo Grande.

https://www.facebook.com/loestertrutisdep/

Tio Trutis também fala sobre a briga interna que o retirou da disputa pela Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano após decisão do TRE-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que colocou Vinícius Siqueira no seu lugar.

Ainda no vídeo, o “nobre” parlamentar mostra um áudio do vereador dizendo que gostaria de ser candidato a vereador e que até seria o “mais votado da cidade”. “Ele demonstra a vontade de ser candidato a reeleição (vereador), desistindo da vaga a prefeito, no qual eu o convidei e que investimos R$ 100 mil na sua pré-campanha”, garantiu.

Ele também diz que Vinícius Siqueira “faltou com a verdade” em juízo e nas entrevistas e que nunca “puxou seu tapete” do vereador. “Eu que fui enganado em toda esta história”. No mesmo vídeo, Tio Trutis ainda faz ataques à senadora Soraya ao dizer que ela cometeu fraude para tentar retirá-lo duas vezes do cargo de presidente municipal do PSL. “Ela fez isto 48 horas após a convenção, usando a senha do sistema, para colocar seu primo no lugar”, garantiu.

Ele conta que seu desentendimento com a senadora ocorreu porque foi contra a ação para cassar o mandato de Renan Contar (PSL) e ainda demitiu do seu gabinete um funcionário indicado por Thronicke. “O Sindoley Morais (funcionário) indicado por ela foi o único que demiti por incompetência e agora ainda foi indicado para ser candidato a prefeito em Paranaíba”, afirmou.

O deputado alega que mudou de candidato (prefeito) um dia antes da convenção, após seis pesquisas realizadas pela direção nacional do PSL. Com base nestes números, a executiva me convidou para ser o candidato a prefeito, por isso informei o Siqueira e ainda o chamei para ser o vice ou ir para reeleição.

Sobre os ataques e áudio divulgado, Vinícius Siqueira disse que sua pré-candidatura a prefeito estava “bem definida” e que cinco dias antes das convenções recebeu o comunicado que estava fora do páreo e percebeu a “tentativa de rasteira” do colega de partido. “Fiz meu movimento de defesa, dizendo que a prioridade era ser prefeito, seguido por ficar fora da disputa ou na terceira opção ser candidato a vereador, por último ser vice, mas na verdade a minha estratégia nas conversas, era saber sua intenção, para tentar evitar a rasteira”, justificou.

Com esta disputa e troca de ataques, a legenda chega “rachada” na campanha eleitoral, com acusações de fraudes e “traições” na Capital. Siqueira segue como candidato a prefeito, tendo como vice o advogado Rhiad Abdulahad (PSL). Com informações do site Campo Grande News

 

PROCURADORIA ELEITORAL

As tretas do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, continuam a todo a vapor para que ele consiga ser o único candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições municipais deste ano. Porém, nessa briga, o vereador Vinícius Siqueira (PSL) começa a levar vantagem, já que parecer da Procuradoria Regional Eleitoral é favorável a fim do recurso da legenda contra ele.

Além disso, conforme o site Top Mídia News, a Procuradoria Regional Eleitoral quer Tio Trutis longe até do processo eleitoral no município. Conforme o procurador Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, é necessário que a Justiça acate a desistência do recurso do PSL contra a decisão que mandou o vereador ser candidato da legenda a prefeito da Capital.

Pedro Gonçalves inclusive diz que a candidatura do vereador é “medida que se impõe”. Assim, havendo pedido de desistência do recurso, formulado pelo Recorrente, a sua homologação é medida que se impõe. A desistência do recurso foi protocolada após a Executiva municipal do PSL, então liderada pelo Tio Trutis, ter sido dissolvida pela Estadual, justamente pela confusão envolvendo a candidatura na Capital.

O PSL diz que a manutenção do presente feito “ensejará risco irreparável aos interesses da instituição partidária na campanha municipal, visto que a sua continuidade atende tão somente o interesse obscuro pessoal do ex-presidente da Comissão Municipal, o deputado federal Loester Trutis”. O procurador ainda é contra que o Tio Trutis sequer faça parte, como terceiro, do processo.

“Posto que a juíza sentenciante não se embasou em premissa equivocada para prolatar a decisão. Ao contrário, analisou os autos e decidiu-se com base no que dispunha o Estatuto do Partido Social Liberal (PSL) quanto às figuras legitimadas a votar nas Convenções Partidárias. Em interpretação correta ao art. 48-A c/c arts. 73, I, 75, I e 77, todos do referido estatuto, agiu com acerto a magistrada ao desconsiderar os votos do vice-presidente, primeiro secretário e primeiro tesoureiro”, diz o despacho.

Vai vendo!!!!