A CCR MSVia liberou antecipadamente o trecho da BR-163 que tinha sido danificado pelo rompimento de uma barragem no condomínio de luxo Nasa Park, entre os municípios de Jaraguari e Campo Grande.
A liberação do tráfego entre os quilômetros 500 e 501 ocorreu na sexta-feira (30) e, desde então, a via opera em condições normais. Apesar da normalidade, a concessionária informou que alguns trabalhadores permanecem no local finalizando a pavimentação do acostamento.
Esse importante trecho da BR-163 desabou após o rompimento da barragem da represa do Nasa Park. Após o incidente, foram necessárias mais de 17 mil toneladas de pedra para recompor o aterro da parte da rodovia afetada. Posteriormente, o aterro foi nivelado e recebeu uma nova pavimentação.
A obra mobilizou cerca de 80 profissionais e 50 equipamentos, sendo que ainda não está completamente finalizada. Atualmente, equipes especializadas estão atuando na recuperação do entorno da via, incluindo a recomposição de taludes e a instalação de sistemas de drenagem.
Além da grande movimentação para reconstrução, a queda do trecho ocasionou no surgimento de filas de até 10 quilômetros na via. Após esperarem até três horas na fila, alguns motoristas optaram por seguir rotas alternativas a BR-163.