Morreu na manhã de ontem (1º) no HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), em Campo Grande (MS), a menina Marina Fernanda, de apenas 3 anos de idade, que foi picada por um escorpião na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS). Ela tinha sido encaminhada primeiramente para a Santa Casa da Capital, mas, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferida para o HR, onde faleceu.
A confirmação do óbito foi praticamente no mesmo horário da alta de um menino de 8 anos, que também foi picado por um escorpião, na mesma cidade. Nesta semana, a família de Maria Fernanda chegou a pedir uma corrente de orações para ajudar a salvar a vida da criança, mas o estado de saúde se agravou nas últimas horas.
Nas redes sociais, muitas mensagens de amigos e, principalmente, de familiares de Maria Fernanda. Em uma delas, no Facebook da mãe da menina, Vanessa Custódio, estão as palavras: “A minha princesa, quanta falta você vai fazer. Obrigado por sua linda passagem aqui na terra, nós te amamos muito! É com coração partido, até breve Maria Fernanda. E de onde ela estiver, vai ter muito orgulho da mãe maravilhosa e guerreira que ela teve. #força Vanessa Ramirez eu te amo e nossa princesa agora descansa ao lado do Pai”.
Maria Fernanda foi picada por um escorpião quando dormia, na noite de segunda-feira (25), sendo que um familiar da criança relatou que o estado de saúde era considerado gravíssimo, mas pediu que a privacidade da família fosse preservada. “Agradecemos muito a Deus pelos atendimentos recebidos e aguardamos um milagre”, disse.
Na torcida pela recuperação da criança, amigos e familiares promoveram uma corrente de oração, divulgada por meio das redes sociais. “Peço a todos encarecidamente que nos ajudem em uma corrente de orações para a pequena Maria, teve várias picadas de escorpião, está em estado grave em Campo Grande. Que Deus dê esse livramento para esse anjinho”, disse a mensagem compartilhada nas redes sociais.
O menino, de 8 anos, picado no sábado (30) por um escorpião da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecido como escorpião amarelo, em Ribas do Rio Pardo, teve alta manhã de ontem após ser transferido para o Hospital da Unimed em Campo Grande.
A criança foi picada quando colocou a mão embaixo de uma caixa d’água de plástico, na área rural da cidade. O pai contou ao Notícias do Cerrado que na mesma hora colocou o filho no carro e levou ao hospital. O hospital informou que a criança deu entrada às 15h07 com picada na mão, consciente, com muita dor no local e episódio de vômito.
“Foi administrado soro antiescorpiônico, medicamentos para dor, e solicitados exames e transferência do paciente para instituição hospitalar em Campo Grande, com especialista pediátrico. Paciente transferido às 17 horas, para hospital privado”, informou a nota da prefeitura.
O pai ainda informou que o filho fez exames por precaução e que está bem. No mesmo dia, um homem, de 30 anos, foi picado pelo inseto também em Ribas do Rio Pardo. Ele foi levado para o hospital municipal, onde recebeu soro antiescorpiônico, ficou em observação e teve alta.
Em agosto, um menino de 5 anos morreu ao ser picado por um escorpião. Ele chegou a ficar uma semana internado no HR de Campo Grande. A criança teria sido picada pelo escorpião ao colocar um sapato, enquanto se arrumava para ir à escola.