Terra sem lei: pistoleiros abrem fogo contra casa noturna na fronteira, por sorte ninguém se feriu

Os ataques dos pistoleiros que agem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não se resumem mais apenas às execuções. Agora, os criminosos estão também praticando atos de turismos, como abrir fogo com armas de grosso calibre contras estabelecimentos comerciais.

Na noite de ontem (15), pistoleiros a bordo de uma motocicleta dispararam contra uma casa noturna localizada no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Conforme testemunhas que passavam pelo local, ninguém ficou ferido.

Os pistoleiros chegaram ao local em uma motocicleta e o homem que estava na garupa sacou uma pistola calibre 9 mm, disparando várias vezes na porta da boate “La Disco”.

Em seguida, ele fugiu rapidamente do local e câmeras de segurança localizadas no entorno do prédio podem ter flagrado toda a ação. No local do crime, os policiais paraguaios apreenderam várias cápsulas da pistola calibre 9 mm.

A boate pertence à família Vázquez, que também é dona da Rádio Sin Fronteras, cujo estúdio está localizado em frente ao local ou atacado. O antigo dono das empresas, Marcelino Vázquez, foi assassinado em 6 de fevereiro de 2013 na mesma esquina onde tiveram os disparos dessa noite.