Supermercado podrão: Extra vende alimentos vencidos e peixe estragado e não é a primeira vez

Agora virou festa, pois mais uma vez a peixaria do Hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, em Campo Grande, foi interditada na manhã desta quinta-feira (25), por causa de produtos impróprios para o consumo humano.

Aproximadamente uma tonelada de pescado foi apreendida, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Campo Grande. A interdição ocorreu em operação da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), com apoio da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor).

Por meio de nota, o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, informou que a câmara fria da peixaria foi interditada e, além do pescado apreendido, cerca de 200 itens foram recolhidos por estarem foram do prazo de validade.

O supermercado também já foi autuado pela venda de produtos impróprio e já interditado pelo Corpo de Bombeiros por não atender aos requisitos mínimos de segurança.

Veja nota do hipermercado:

A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e informa que está acompanhando as atividades de fiscalização dos órgãos responsáveis, e tomará todas as medidas necessárias a respeito das questões apontadas durante a inspeção.

Já em 2008 a situação foi semelhante. À época a direção do Extra Hipermercados informou que abriu processo interno para apurar a responsabilidade sobre o estoque de peixes estragados encontrados hoje na loja da rede em Campo Grande. A mercadoria, apreendida pela Delegacia de Defesa do Consumidor, totalizou 6,8 toneladas de pescado, armazenado no local desde a Semana Santa. Segundo a Decon, o período de estocagem de peixes não pode exceder sete dias.

Comentários estão bloqueados