Super safra! Polícia paraguaia faz maior apreensão de maconha da história do país, são 50 toneladas

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) fizeram, ontem (18), na Colônia Estrella, no Departamento de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul, a maior apreensão de maconha já feita em solo paraguaio. Foram apreendidos 50,4 toneladas da droga em um acampamento montado pelos traficantes.

A maconha, em sua maioria, estava picada e distribuída em 1.623 sacos plásticos. No local, também foram apreendidos 1.716 quilos de maconha prensada, distribuídos em 1.905 tabletes. Estima-se que a carga estava avaliada em US$ 10 milhões, o equivalente a cerca de R$ 49,6 milhões, levando em conta o valor da droga em território brasileiro, destino do carregamento apreendido.

A apreensão supera o recorde anterior de 38 toneladas de maconha, que também foi apreendida pela Senad há algumas semanas. Durante a incursão na região onde a droga foi encontrada, os policiais também localizaram cinco campos de plantação de maconha.

Tanto a área plantada, quanto os sacos de maconha picada, os acampamentos dos traficantes, bem como geradores, motosserras e outros itens usados para processar a maconha foram destruídos. No entanto, ninguém foi preso. Já a 1,7 tonelada em tabletes de maconha foi encaminhada para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).