“Suco de cocaína”: casal é preso na Capital por diluir a droga dentro de garrafas com suco de uva  

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, ontem (6), durante fiscalização na BR-262, no município de Miranda (MS), um casal por tráfico internacional de cocaína. De acordo com a PRF, o homem e a mulher diluíram a droga dentro de garrafas com suco de uva.

 

Os policiais rodoviários federais abordaram o casal dentro de um ônibus intermunicipal, que fazia o percurso de Corumbá (MS) para Campo Grande (MS). Durante a entrevista com os passageiros, eles desconfiaram do homem e da mulher, que pareciam “nervosos”.

 

Questionados sobre o motivo da viagem, os dois deram informações diferentes e contraditórias. Em revista às bagagens, foram encontradas doze garrafas de suco de uva, que passaram por teste de identificação de cocaína, o que apontou para a presença da droga no líquido.

 

As garrafas totalizaram 21 quilos de cocaína que seriam entregues em Campo Grande. Os presos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Miranda (MS).

 

De janeiro a julho de 2023, a PRF já apreendeu 10.824 quilos do entorpecente, 96 quilos a mais do que foi apreendido em 2022, ano em que foram interceptados 10.728 quilos da droga.

 

Em 2021, foram 5.201 quilos apreendidos e, em 2020, primeiro ano que se tem registro no Observatório de Dados da PRF, foram interceptados 5.041 quilos do entorpecente.

 

Neste ano, o Estado teve a maior apreensão de cocaína da história da PRF em nível nacional, realizada em 27 de fevereiro. Foram apreendidas 1,8 tonelada de cocaína em Sidrolândia (MS), carga foi avaliada em R$ 334 milhões.

 

Em nota, à época, a PRF divulgou que a droga era transportada em um caminhão tanque VW 24.280, que passou por fiscalização no quilômetro 480 da BR-060, no município.

 

O condutor do veículo, um homem de 44 anos, seguia de Jardim (MS) para Campo Grande (MS). Ele contou que recebeu R$ 20 mil e o veículo para transportar a carga ilícita. Ainda segundo ele, a droga seria entregue para um desconhecido em um posto de combustível em Campo Grande.