O subtenente PM de 52 anos, que está na reserva e terá o nome preservado para evitar represálias por parte de pessoas ligadas aos ladrões, reagiu ontem (16) a uma tentativa de roubar a sua caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, na Avenida Pedro Manvailler, no centro de Amambai (MS), e matou os dois ladrões.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 12h30 quando o submete PM vai em direção à caminhonete que estava estacionada na avenida. Ele abre a porta, mas antes que pudesse fechá-la, aparecem os dois indivíduos, um em cada porta.
Neste momento, começam as agressões, sendo que passam algumas pessoas pela calçada e quando percebem do que se trata, algumas param para ver, enquanto um homem tenta abrir a porta do motorista, mas não consegue e corre.
Uma mulher se aproxima, mas ao ver as agressões se afasta e entra na loja. Em seguida, uma mulher e um rapaz aparecem. A jovem tenta abrir a porta e impedir a fuga dos assaltantes, mas eles aceleram a caminhonete e a arrasta, depois fogem deixando-a no chão. Uma estudante quase foi atropelada.
Alguns quarteirões depois, o policial conseguiu reagir e matar os dois bandidos dentro do veículo. Um foi morto no banco do motorista, enquanto o outro estava no banco de trás. A caminhonete com os bandidos mortos ficou parada na Avenida Pedro Manvailler e a área foi interditada pela Polícia Civil.