A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) voltou a ser vaiada pela população de Mato Grosso do Sul. Agora, a parlamentar, que foi eleita na onda do bolsonarismo em 2018 e depois traiu o ex-presidente, recebeu a manifestação negativa do povo durante show da banda Roupa Nova, em Campo Grande (MS), na última sexta-feira (1º).
Conforme o site MS em Brasília, o fato ocorreu quando a senadora pegou o microfone disponível à plateia para fazer pergunta à banda. Ao se identificar como Soraya Thronicke, o público começou a vaiar a parlamentar intensamente, sendo que ela fez pelo menos quatro tentativas de formular a pergunta, sem sucesso.
Os músicos Kiko e Nando não entenderam a reação das pessoas e quiseram saber por que ela estava sendo vaiada, ao que receberam resposta de pessoas próximas ao palco de que se tratava de uma senadora. A banda tentou acalmar o público, mas as vaias começavam quando a senadora tentava concluir a pergunta.
“As diferenças existem, mas, neste momento, eu peço a vocês, em homenagem aos 45 anos da banda, sejam a solução”, pediu o contrabaixista e vocalista Nando. “Vamos deixar de lado a política e voltar ao show”, insistiu o guitarrista Kiko.
Depois de alguns minutos, a banda conseguiu “captar” a pergunta de Soraya em meio ao burburinho. Ela queria saber como surgiu o sucesso “Dona”, tema da novela Roque Santeiro, em 1985.
O show foi no Ondara Buffet, no Parque dos Poderes, que estava com sua lotação máxima, com cerca de 1.800 pessoas. Havia outros políticos no evento, como o ex-deputado e ex-candidato a governador Capitão Contar (PRTB).
Ao final do show, diferentemente do tratamento dado à Soraya Thronicke, o público cercou e abraçou o político para tirar selfies e conversar. Mais uma vez a senadora teve de sair à francesa para não enfrentar a ira da plateia.
Vai vendo!!!