Só com a PM na fiscalização do toque de recolher os flagrantes diminuem. Tem medo de cadeia, né?

Bastou a Polícia Militar entrar na parada para que os flagrantes de desrespeito ao toque de recolher em Campo Grande (MS) sofressem uma redução já na primeira noite. A Guarda Municipal, desde segunda-feira (20), tem o apoio da PM e do MPE (Ministério Público Estadual) e, conforme dados da operação, 90 pessoas foram abordadas e orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências.

Ainda de acordo com os dados, ninguém precisou ser encaminhado para Delegacia da Polícia Civil por desrespeito ao decreto municipal. De acordo com comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM André Macedo, tanto o número de pessoa, quanto de aglomerações são maiores nos fins de semana, mas a presença dos policiais militares e do MPE inibiu quem tinha intenção de descumprir o toque recolher das 20h até às 5h do dia seguinte.

A PM já estava prestando apoio na fiscalização do toque de recolher desde o dia 8 de julho, quando o horário do toque de recolher na Capital voltou a começar às 20 horas. Porém, agora com a autorização para efetuar prisões, as pessoas que costumavam desobedecer estão pensando duas vezes.

O Comando da Guarda Municipal reforça que a fiscalização ainda procura orientar as pessoas, mas, com a presença da PM e MPE, o trabalho está obtendo mais êxito. Além disso, o trabalho será intensificado a fim de atuar de forma mais repressiva para que seja garantido o respeito ao toque de recolhe, uso das máscaras e evitar as aglomerações.