Sexta-feira sangrenta na terra sem Lei: Três homens são executados na fronteira

A primeira sexta-feira de maio está sendo bem violenta na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Nas últimas horas, três homens foram executados, sendo dois em San Pedro, cidade paraguaia que faz fronteira com Paranhos (MS), e um em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 64 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril e 6 em maio. No primeiro, os corpos dos dois homens foram encontrados na empresa Aguilera Cué, que fica no distrito de General Aquino, em San Pedro.

Um deles foi morto a tiros, enquanto o outro teve a garganta cortada, sendo que a suspeita é de que eles foram assassinados em outro lugar e jogados no local onde foram encontrados. Já no segundo caso dois pistoleiros mataram a tiros de pistola calibre 9 mm o mecânico de motos Alexis Fernandez, 40 anos, mais conhecido como “Ale Paredes”.

O fato inusitado é que os pistoleiros foram presos em flagrante logo após cometerem o crime. Eles estavam de moto e foram perseguidos por homens da Polícia Nacional do Paraguai, sendo que, em um bairro perto do centro da cidade, os dois foram cercados e presos.

Alvejado por vários tiros de pistola calibre 9 mm, a vítima chegou a ser colocada na carroceria da caminhonete da Polícia Nacional para ser socorrida, mas morreu em seguida. O médico forense César González informou que Alexis Fernandez foi atingido por oito tiros, na cabeça, no pescoço, no ombro e na barriga.

Os atiradores foram identificados como Luiz Miguel Cabrera Benitez, 26 anos, e Pablo Alberto Vazquez Jara, 29 anos, os dois moradores em Pedro Juan Caballero. A arma do crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida, enquanto a motocicleta utilizada no crime foi encontrada abandonada no mato.