Sem noção! Vereador faz “dancinha”, é repreendido e Casa muda regimento para punir as gracinhas

O vereador Tiago Vargas (PSD), que é “aprendiz de feiticeiro” do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, na arte de arrumar confusões nas mídias sociais, voltou a aprontar das suas. Famoso por postar vídeos nas suas mídias sociais dançando dentro do seu gabinete todas as sextas-feiras, ontem (26) ele extrapolou ao gravar no Plenário da Câmara Municipal um vídeo fazendo a coreografia da música “Quem Perdeu Que Chore”.

A reação do presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), o “Carlão”, foi imediata. Ele convocou uma reunião para a próxima semana com todos os parlamentares para alterar o regimento interno da Casa de Leis acrescentando penas mais severas para atos semelhantes. “Quando eu fiquei sabendo que o Tiago Vargas tinha gravado um vídeo dançando no Plenário, eu estava chegando à Casa de Leis e, imediatamente, liguei para ele. Expliquei para o parlamentar que não pode dançar no Plenário da Câmara Municipal, que isso é ruim e atrapalha os trabalhos dos demais vereadores. Disse que o Plenário é para ser usado para tomar decisões em favor do povo de Campo Grande e não para gravar vídeos fazendo dancinhas”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal revela que o parlamentar já pediu desculpas e disse que não sabia que era proibido gravar vídeos dançando no Plenário da Casa de Leis. “Eu falei que dentro do gabinete, ele pode gravar vídeos dançando ou fazendo qualquer outro tipo de coisa, desde que não seja denegrindo a imagem da Casa de Leis. Afinal, ele só deve prestar contas dos seus atos aos eleitores que o elegeram, porém, fora do gabinete, quando grava esse tipo de vídeo, traz problemas para os colegas e para a Câmara”, reforçou.

Carlão ressalta que no Plenário e nos corredores da Câmara Municipal não podem servir de cenários para esse tipo de manifestação por parte de um vereador. “Ele me pediu desculpas e disse que não fará mais isso. No entanto, na próxima semana, já convoquei uma reunião com todos os vereadores para alterar o regimento interno, pois, atualmente, é muito brando com esse tipo de ato. Hoje, a única punição cabível é uma reprimenda verbal, não prevendo nenhuma penalidade mais severa”, lamentou.

Segundo o presidente, na reunião será proposta a alteração no regimento interno e acredita que todos os parlamentares vão concordar, incluindo o próprio Tiago Vargas. “Ninguém pode fazer esse tipo de coisa dentro do parlamento municipal, nosso trabalho é discutir questões de interesse da população de Campo Grande, como saúde, educação e mobilidade, e não fazer vídeos com dancinhas no Plenário da Câmara de Vereadores”, criticou.

Carlão acrescenta que o vereador Tiago Vargas errou e, com certeza absoluta, isso não vai mais acontecer esse tipo de ato dentro da Casa de Leis. “Eu peço desculpas para a sociedade em nome dos demais vereadores, pois todos ficaram envergonhados com esse ato do colega Tiago Vargas”, finalizou, alertando aos demais parlamentares que a manutenção do decoro tem de ser rígida para demonstrar respeito com as pessoas que os elegeram.

Vai vendo!!!