No vídeo acima João Amorim sai rapidamente do gabinete de ex-prefeito Gilmar Olarte
É impressionante como o crime se enraizou em MS, em especial em Campo Grande. Essas operações da Coffee Break e da Lama Asfáltica vão render muita coisa ainda tanto com os personagens principais como os “adjacdntes”
Essa do João Amorim não poderia passar desapercebido. No dia 9 de julho de 2015, Amorin foi o principal alvo da Lama Asfáltica em operação desencadeada pela Polícia Federal.
Acabou sendo preso por porte ilegal de arma….
Mesmo sendo o alvo da investigação, após ter sido libertado, com a certeza da impunidade porque continuou operando no esquema investigado de desvio de dinheiro público em contratos de obras irregulares, segundo a PF.
Uma de suas práticas, de acordo com a polícia, era circular nos corredor dos poderes….
Cerca de três semanas depois, para ser exato, no dia 3 de agosto, sua confiança era tão grande em continuar obtendo êxito em seus negócios, que resolveu fazer uma visitinha no Paço Municipal, no segundo andar, onde fica situado o Gabinete do Prefeito, na ocasião Gilmar Olarte, o vice que virou prefeito e agora é ex.
.Ele chegou por volta das 14 horas e entrou rapidamente no corredor que dá acesso a sala do prefeito…
Cinco minutos depois, foi chamado ao gabinete, para o encontro com o empresário, também estava convocado o secretário de Finanças de Gilmar Olarte, André Scaff….
A conversa de Amorin durou cerca de 20 minutos e saiu rápido e ligeiro tão como entrou.
Essa foi monitorada pela Polícia Federal.
Aliás, no segundo relatório da Lama Asfáltica que passou a circular na imprensa no último dia 10, existem fartos áudios do Amorim conversando e se referindo a André Scaff. Em breve estarão aqui no Blog do Nélio.
O certo é que a visita não foi apenas para um “cafezinho”, ou foi?
Fiquemos atentos, CGU e Receita Federal trabalhando até nos finais de semana. Ai vem!