Reabertura do Shopping China atraiu mais de 7 mil brasileiros no 1º dia e cadê a crise no Brasil?

Pelo menos sete mil pessoas, a maioria turistas de compra de Mato Grosso do Sul, formaram uma longa fila para aproveitar a reabertura do Shopping China, localizado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), que teve ontem (05) seu primeiro dia de funcionamento após ficar seis meses fechado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo os administradores do Shopping China, a grande procura animou a todos, principalmente aos 500 funcionários, que estavam sem trabalhar e, consequentemente, sem salários há seis meses. O horário de funcionamento do local ficou estabelecido das 8 às 19 horas e a expectativa é que o estabelecimento recebe um número ainda maior de turistas no fim de semana, já que será de feriado prolongado no Estado.

A administração garantiu que todas as medidas de higiene foram aplicadas em diversos pontos do shopping, como, por exemplo, instalação de pia para lavar as mãos antes de entrar. “Estamos com equipamentos de última geração e sinalização para que os clientes possam ficar longe um dos outros. As pessoas vão lavar as mãos com sabonete e passar álcool gel antes de entrar”, explicou à imprensa o diretor Felipe Cogorno Álvarez.

Assim como o Shopping China, o Planet Outlet e o Fortis, além de outras 300 lojas do comércio local, também optaram por reabrir mesmo sem o decreto oficial liberando as fronteiras entre Paraguai e Brasil. Diante disso, a opção foi investir na adequação às normas de segurança para prevenir contra a disseminação do vírus. Os presidentes Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Jair Bolsonaro (Brasil) já estão conversando sobre a reabertura antes do dia 15 de outubro.