NO GAECO: Guarda municipal atira na perna e vice-governadora Rose Modesto encobre o crime

godoyerose

Godoy ao lado de Rose Modesto

Perto de um desfecho, a Operação Coffee Break, do Gaeco de MS, guarda ainda muitas perguntas a serem respondidas.

A presença da atual vice-governadora, Rose Modesto, principalmente aparecendo nos autos através de gravações autorizadas pela Justiça, pode revelar como essa autoridade estaria ligada aos crimes argumentados pelo Ministério Público.

Rose Modesto não teve seu telefone grampeado mas foi interlocutora em várias conversas e aparece também em conversas de outros investigados. (TODOS OS ÁUDIOS EM QUE APARECE A VICE-GOVERNADORA SERÃO PUBLICADOS AQUI NO BLOG DO NELIO)

Em uma das gravações Rose conversa com o ex-assessor de imprensa do ex-prefeito Gilmar Olarte, Edson Godoy, ela comete o crime de prevaricação. No cargo de vereadora na época, ele ouve o relato de um crime e ajuda a esconder o caso.

Godoy comunica a Rose que um guarda municipal deu um tiro na própria perna dentro da prefeitura e que foi uma “cagada” porque os guardas não poderiam portar arma.

O ex-assessor disse que “operou” para o fato não vazar, ou seja, tudo foi escondido com a ajuda da então vereadora Rose Modesto, que votou pela cassação do prefeito Alcídes Bernal beneficiando Gilmar Olarte, afastado pelo cargo por decisão da Justiça.

O fato sumiu porque nem o boletim de ocorrência teria sido registrado e Godoy conduziu o caso dentro da Santa Casa para que as informações não vazassem para a imprensa.

Clique abaixo e ouça.

 

Índice : 2610085

Operação : ADNA

Nome do Alvo : ROSIANE MODESTO DE OLIVEIRA

Fone do Alvo : 6792537055

Observações : @@ ROSE X GODOY: OSAEL SE FERIU COM TIRO

Transcrição :GODOY explica que ocorreu uma cagada das grandes, pois um Guarda Municipal atirou acidentalmente na própria perna, dentro da Prefeitura. E isso não pode vazar, pois eles não poderiam estar armados. ROSE questiona se uma parte da Guarda já não estaria autorizada a portar arma. EDSON responde que de forma alguma eles podem estar armados.

NOTA: Conforme áudios de índices números 2610112, 2609953, o GM que se feriu acidentalmente possivelmente trata-se de OSAEL PEDROZO DE ALMEIDA

 

DEPOIMENTO

A vice-governadora do Estado e secretária da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto (PSDB), prestou depoimento ao promotor Marcos Alex Veras em setembro do ano passado.

Veras a ouviu na condição de testemunha, eles se encontraram na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Rose tinha a prerrogativa de não ir ao Gaeco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) por ser secretária de uma pasta do Governo do Estado.

O esclarecimento foi em torno dos fatos sobre a cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), em março do ano passado. À época ela era vereadora e com 22 colegas foi favorável à saída do progressista. “Procurei o Gaeco, e como já falei publicamente sobre o assunto, coloquei-me à disposição para também prestar declarações ao promotor e assim colaborar para esclarecer os fatos”, disse, ressaltando não ser investigada pelo Gaeco como alguns veículos de comunicação informaram.

A tucana explicou que votou pela cassação com base nos pareceres técnicos do MPE (Ministério Público Estadual), bem como do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que reprovaram as finanças do chefe do Executivo, caracterizando improbidade administrativa.

Coffee Break – Os 29 que eram vereadores quando a Câmara cassou o prefeito serão chamados para esclarecimentos ao Gaeco. Até hoje foram depoentes: Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salem (PMDB), Ayrton Araújo (PT), Carla Sthepanini (PMDB), Juliana Zorzo, além de Eduardo Romero (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB) e Flávio César (PTdoB) no ano passado.