Dia sim e outro também a equipe de fiscalização do Procon flagra o desrespeito das instituições bancárias de Campo Grande (MS) com os clientes ao não dar jeito nas longas filas nas frentes das agências. Em diligências realizadas ontem (7) em 17 agências bancárias da Capital foram suficientes para voltar a constatar irregularidades recorrentes na rede bancária.
Em unidades da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco, a fiscalização do Procon registrou utilização de papel termossensível como comprovante de atendimento, ausência de liberação de senhas, demora excessiva no atendimento, inexistência de ações de biossegurança visando evitar a proliferação da Covid-19 e ausência de atendimento prioritário obrigando os beneficiários desse serviço às filas com atendimento geral.
Além disso, na agência da Caixa, além de todos os outros problemas verificados nas demais agências, não havia disponibilização de bebedouro ou instalações sanitárias para uso dos clientes e, no Banco do Brasil, servidores procuraram dificultar a fiscalização obstruindo o trabalho dos funcionários do Procon.