Após receber denúncias de consumidores sobre desrespeito à legislação, o Procon atuou a franquia dos Correios localizada na Rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande (MS). A equipe de fiscalização do órgão de defesa do consumidor foi até o local e constatou que no local, apesar de existir quatro guichês para atendimento, sendo um preferencial, apenas um funcionário se encontrava à disposição das pessoas que necessitavam dos serviços prestados pela agência dos Correios.
Além disso, os ficais do Procon verificaram que no guichê que seria destinado ao atendimento preferencial não tinha nenhum atendente. Outra irregularidade foi a não existência de senhas que permitem controlar o atendimento, ficando por conta das pessoas respeitarem a ordem de chegada. A placa que informa o local para onde deveriam se dirigir as pessoas que se enquadram como preferenciais não obedece o que determina a legislação, uma vez que não consta os portadores de autismo.
A mesma placa não ostenta informações que demonstrem que naquele local é oferecido atendimento prioritário às gestantes, às lactantes, às mães acompanhadas por crianças de colo, às pessoas com deficiência, às pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista TEA e as pessoas com fibromialgia.