Procon autua Agroshop por comercialização de produtos vencidos há 5 anos. É brincadeira?

A situação não está fácil para ninguém mesmo em tempos da pandemia do novo coronavírus. Nem os animais de estimação escapam da malandragem de alguns comerciantes, mas, felizmente, o Procon está de olho e flagrou, em ação conjunta com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), o estabelecimento Brutos Agroshop, localizado no Jardim Santa Emília, em Campo Grande (MS), vendendo inúmeros produtos veterinários com validade vencida, alguns dos quais desde agosto de 2015, ou seja, próximo a cinco anos.

Segundo a equipe do órgão de defesa do consumidor, entre os itens localizados e que tiveram suas embalagens danificadas de forma a não terem condições de voltarem às gôndolas, está o curativo absorvente antialérgico com prazo de  validade expirado em agosto de  2015, o antisséptico vetiolate, antibióticos, anti-inflamatórios, pomadas hidratantes, gluconato lactato  diclofenaco Bravet, shampoos, condicionadores, biscoitos para cães e  suplementos vitamínicos com vencimentos em diferentes meses do ano passado.

Todos os produtos impróprios para o uso e que se encontravam expostos para venda ou uso clínico foram descartados na presença, tanto da fiscalização do Procon, quanto dos representantes do CRMV. Mesmo com ações reduzidas em função da pandemia da Covid-19, as equipes do Procon continuam em atividade diante da necessidade de evitar que o consumidor possa enganado por fornecedores nas diversas modalidades de comercio e a comunidade deve continuar encaminhando suas denúncias ao órgão.