Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 366 da BR-262, no distrito de Indubrasil, no município de Campo Grande (MS), resultou na apreensão de 386 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de cimento, na tarde de ontem (19).
Segundo a PRF, a equipe realizava patrulhamento quando um caminhão chamou atenção ao entrar bruscamente em uma estrada vicinal, em alta velocidade e sem sinalizar. A manobra suspeita motivou a fiscalização do veículo.
Durante a abordagem, o motorista apresentou respostas contraditórias e demonstrou nervosismo, o que levantou a suspeita dos policiais. Como a carga era de difícil acesso, foi solicitado apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação.
Na varredura, os cães farejadores indicaram a presença de drogas. Ao remover os sacos de cimento, os agentes encontraram diversos tabletes de cocaína embalados e escondidos dentro de bolsas, misturados ao material.
Ao todo, 386 quilos da droga foram apreendidos. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o entorpecente e o caminhão, para a Polícia Civil de Campo Grande, onde o caso será investigado.
