Presidente do TJ e Central de Processamentos Eletrônico são finalistas em prêmio de inovação do J.EX

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Fernandes Martins, e a CPE (Central de Processamentos Eletrônico) são, respectivamente, finalistas da 4ª edição do Prêmio de Inovação do J.EX, nas categorias Liderança Exponencial e Inovação na Gestão.

 

Destinado a reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras em tecnologia, gestão e outras metodologias aplicadas ao Poder Judiciário e demais instituições que exercem funções essenciais à Justiça, o Prêmio de Inovação do J.EX será entregue no dia 21 de novembro deste ano no Dúnia City Hall, no Lago Sul, em Brasília (DF).

 

Além do presidente do TJMS, estão entre os finalistas na categoria Pessoas, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

 

“A satisfação já está em fazer parte desse elenco, e agora, com essa indicação, sinto-me ainda mais responsável em tomar decisões acertadas para melhorar a entrega de resultados que, para mim, envolve novas tecnologias e valorização das pessoas”, comentou Sérgio Martins.

 

Na Categoria Projetos, a CPE está entre 11 iniciativas transformadoras, mas o juiz diretor da CPE, Olivar Augusto Roberti Coneglian disse que, quando se fala de inovação, quando se pensa em gestão do Poder Judiciário, a Secretaria Judiciária de Primeiro Grau (CPE) é um exemplo claro.

 

“É um formato de processamento das ações judiciais que surgiu no TJMS e que foi replicado em vários tribunais do Brasil. Fruto do comprometimento e do trabalho de várias administrações do tribunal. Ter a CPE como finalista do Prêmio de Inovação é algo natural, já que ela consegue, por um novo formato de processamento das ações, de um lado dar maior celeridade processual, e de outro gerar economia administrativa”, finalizou.