Entre as ações aplicadas está a suspensão de alvarás de funcionamento e autorizados para realização de eventos que podem gerar aglomerações. Além disso, desde ontem (12), uma tenda foi montada na Praça da Liberdade para orientar os turistas sobre os decretos em vigor.
A cidade também terá reforço na fiscalização por parte da PM (Polícia Militar) por ser um ponto turístico muito procurado. A Prefeitura garante que não terá ‘bloquinhos de rua” e shows pela cidade durante o Carnaval, mesmo assim, há uma procura alta para o período.
No atrativo Nascente Azul, ainda há vagas para reserva e, conforme os administradores, a cidade já tinha capacidade de lotação de visita limitada, agora, com o cenário da pandemia, a limitação está ainda mais restrita. A maior parte dos turistas está preferindo reservar passeios por datas mais próximas.
As famosas Grutas de São Miguel também estarão recebendo visitantes nos próximos dias. Os responsáveis pelo local e reserva ressaltam que as famílias devem intensificar a procura das belezas naturais.
No Hotel Fazenda Rio Formoso, a equipe conta que tinham apenas 3 vagas disponíveis, até o momento da entrevista, diferente dos passeios, a busca pelos balneários e locais com cachoeiras e rios, a busca costuma ‘animar’.
Segundo a Prefeitura, fiscalização no perímetro urbano será intensificada com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para verificar se os protocolos de biossegurança estão sendo cumpridos. Com o aval do Governo do Estado, o toque de recolher na cidade teve redução e terá início das 23h às 5h.
Vai vendo!!!