Precavido, suspeito de participar de tiroteio que feriu PM do Bope se entrega. Ainda faltam 6.

Com o velho ditado de que “o seguro morreu de velho”, o criminoso Paulo Denis Martinez Recalde decidiu procurar a Polícia Federal de Ponta Porã, na noite de ontem (20), para se entregar por ser um dos suspeitos que participaram do tiroteio que feriu o subtenente PM Carlos Alberto dos Santos Aragaki, 45 anos, que teve a perna direita amputada após ser ferido a tiros de fuzil.

Paulo Recalde apresentou-se na Delegacia de Polícia Federal da cidade, onde viaturas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), corporação da qual Carlos Alberto faz parte, estavam no local para acompanhar a ocorrência. Ferido com tiro de fuzil, o subtenente PM teve parte da perna amputada durante tiroteio na madrugada da última quarta-feira (16) durante operação contra o tráfico de drogas na região de fronteira.

Policiais militares do Bope faziam espreita em uma estrada vicinal, na entrada da cidade de Antônio João (MS), na tentativa de abordar traficantes que passariam com carregamento de droga em um caminhão. Logo atrás do caminhão, seguiam outros traficantes em veículos que davam apoio no transporte da droga. Os policiais militares não teriam visto esses outros veículos, pois estavam com os faróis apagados. Logo após a abordagem ao caminhão, os comparsas atiraram contra a equipe policial com fuzis.

O subtenente PM Carlos Alberto Aragaki foi ferido nas duas pernas e socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho. O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde. Os traficantes fugiram na direção de um matagal. O policial militar foi trazido para Campo Grande (MS), onde se recupera na Santa Casa.