Sob a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, a região das Moreninhas recebeu o maior investimento público das últimas décadas por parte da Prefeitura Municipal.
Conforme o Executivo, nos últimos 30 anos a região recebeu recursos para obras de infraestrutura, saúde e lazer. Entre os investimentos estão o recapeamento de 3,7 km de cinco vias (ruas Camocim, Minas Novas, Arati, Palmácea e Anacá), bem como as reformas de postos de saúde e escolas.
Ainda na área de saúde, foi feita a revitalização da unidade de saúde e o centro especializado de odontologia do Bairro Cidade Morena. Além disso, um terreno onde antes era mato e um pé de jaca, agora se transformou em uma praça com pista de caminhada, academia ao ar livre, bancos e playground.
Outra obra importante para a comunidade da região foi a revitalização da praça da Moreninha III. A quadra recebeu pintura nova e os alambrados arrumados e pintados. Na área de convivência foram construídos bancos e mesas. Também foi implantada uma academia ao ar livre e todo o complexo recebeu iluminação.
Além do novo acesso às Moreninhas, projeto viabilizado em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura construiu a ciclovia na Avenida Gury Marques, entre a Avenida dos Cafezais até a entrada das Moreninhas.
Com essa obra, os moradores que usam a bike para se locomover, podem sair da região e circular com segurança pela ciclovia até o centro da cidade, que interliga a Gury Marques com a Avenida Costa e Silva e a Avenida Fábio Zahran, até a região do Horto Florestal.
No fim de fevereiro, a prefeita Adriane Lopes entregou a iluminação do campo de futebol da Moreninha II. O Estádio Jacques da Luz também recebeu investimentos da Prefeitura. O jogo entre Operário Futebol Clube e Operário Ferroviário (PR) no dia 28 de fevereiro deste ano, pela Copa do Brasil, marcou a entrega das benfeitorias.
A administração municipal colocou novo gramado, trocou 90 refletores que estavam com as lâmpadas queimadas e fez a manutenção de todo o sistema de iluminação do estádio. Outra ação da Prefeitura que colocou Campo Grande no cenário nacional e internacional do esporte foi a construção do Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão.
A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross marcou a inauguração do local em agosto do ano passado, em competição que reuniu mais de 600 participantes de vários estados brasileiros e de 12 países. Mais de 30 mil pessoas assistiram as disputas.
A pista foi elogiada pelos pilotos, que a consideram como uma das melhores da América Latina, sendo a única a ter iluminação de Led em toda a sua extensão. O Motódromo de Campo Grande tem pista de 1.700 metros de extensão e 9 metros de largura, com largada para a esquerda de 110 metros.