Polícia “fecha” 4 laboratórios que produziam maconha VIP na fronteira. A pura vai pro lixo!

Em uma operação especial realizada ontem (9) pela Polícia Nacional do Paraguai na Colônia Karapa’i, na região de Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), foram “fechados” quatro locais onde eram produzidas maconha VIP ou maconha marroquina, que é a droga obtida a partir da resina da cannabis sativa purificada através da separação com gelo.

Os policiais paraguaios informaram que os “laboratórios” estavam instalados em chácaras e residências localizadas na Colônia Karapa’i, tendo sistemas de irrigação e iluminação especial para a produção da maconha marroquina. De acordo com o comissário Feliciano Martínez, durante a operação policial foi encontrada uma grande quantidade de maconha VIP.

Ele informou que essa maconha marroquina é, atualmente, a preferida pelo mercado brasileiro, que se destaca como o maior comprador da droga e pagando um valor quase três vezes maior do que o da maconha tradicional. O motivo, conforme o comissário, é que, enquanto a maconha comum tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), a VIP concentra até 14%, sendo muito mais forte.