Polícia encontra três veículos abandonados de “Minotauro” que tinham “sumido” de depósito

Os agentes de investigação de crimes policiais do Departamento de Polícia Nacional de Amambay localizaram, na noite de ontem (20), três dos cinco veículos que tinham “desaparecido” de um depósito vigiado pela própria Polícia e que pertenciam ao poderoso narcotraficante brasileiro Sergio de Arruda Quintiliano Neto, mais conhecido como “Minotauro”.

Os veículos estavam em uma estrada vicinal localizada a cinco quilômetros da zona urbana de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). São eles: Hyundai Tucson, placa ENQ-1142, Ford Focus, placa NTW-8124, e a Chevrolet Montana, placa EQW-8013.

Ao todo 25 veículos pertencentes ao grupo criminoso liderado Minotauro foram apreendidos na fronteira, sendo que cinco estavam em uma oficina de propriedade da facção por apresentarem problemas mecânicos. No entanto, após uma verificação do depósito há alguns dias, constatou que os automóveis desapareceram.

Envolvimento

No total, seis policiais foram acusados oficialmente pelo “desaparecimento” dos veículos. Trata-se de Cristian Manuel Amarilla, Moisés Mario Cantero Morán, Aureliano Medina Brizuela, Máximo González Díaz, Isidro Duarte e Juan Alberto Villalba Fretes Gregorio Gómez, todos foram acusados de roubo agravado, associação criminosa e quebra de depósito.

Eles estavam encarregados de vigiar a oficina mecânica onde os veículos foram colocados durante os procedimentos realizados em 13 de fevereiro. Essas evidências tiveram que ser transferidas para a capital do Paraguai, mas, durante uma revisão realizada três dias antes, foi detectado que todas elas desapareceram do local.