Polícia do Paraguai apreende carro que pode ter sido usado em várias execuções

Agentes da Força de Operações Policiais Especiais (FOPE) invadiram um imóvel localizado no coração de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), onde encontraram várias evidências que relacionam os últimos casos de pistolagem registrados na região. Entre essas provas está o veículo Chevrolet Cobalt, que pode ter sido utilizado em pelo menos quatro execuções na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O veículo estava em uma residência localizada na Rua Manuel Domínguez de Rubio Ñu, no Bairro Perpétuo Socorro, que possivelmente era usada pelos criminosos e que foi invadida pelas forças policiais paraguaias na noite de ontem (25). Suspeita-se que o Cobalt tenha sido utilizado nas execuções de Luis Mateo Martinez Armoa, de 21 anos, e da namorada dele, Anabel Centurión Mancuello, de 22 anos, bem como no assassinato de Jorge Ortega García, 27 anos, e do advogado e candidato a vereador Nestor Ramón Echeverria.

Também foram apreendidos no local um outro veículo Hyundai Santa Fé, várias placas de veículos originais e falsas, equipamento tático e cem projéteis calibre 7,62 e 5,56, semelhantes aos usados no homicídio de 4 pessoas no último dia 9 de outubro. Os policiais também encontraram vários documentos parcialmente queimados, mira laser e tripés usados para segurar armas além de uma máscara. As buscas no imóvel foram comandadas pela procuradora Sandra Cecilia Díaz, contudo, ninguém foi preso.

A expectativa das forças policiais do Paraguai é que os materiais apreendidos no imóvel possam ajudar no esclarecimento das execuções. O procedimento está sendo comandado pela procuradora de Justiça Sandra Cecilia Díaz e os investigadores acreditam que com as provas encontradas vários crimes puderam ser esclarecidos.