Polícia do Paraguai apreende 574 quilos de cocaína boliviana avaliada em US$ 4 milhões

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) apreenderam ontem (17), na região do Chaco, no Departamento de Alto Paraguai, próximo à fronteira com Porto Murtinho (MS), 574,8 quilos de cocaína oriunda da Bolívia. A droga foi encontrada sob o assoalho da carroceria de um caminhão e o carregamento foi avaliado em US$ 4 milhões.

Os três traficantes flagrados com a cocaína são os paraguaios e foram identificados como Juan Antonio Gill Mieres, Rafael Chamorro e Alberto Ferreira Britez, que era o motorista do caminhão. A carga e os criminosos foram levados para Assunção, capital do Paraguai, por via terrestre.

A cocaína estava no fundo falso de um caminhão interceptado na região de Carmelo Peralta, cidade separada de Porto Murtinho (MS) pelo Rio Paraguai. De acordo com a Senad, a droga foi descoberta durante a Operação Olimpo, resultado de meses de investigações.

Também foi apreendida uma caminhonete Mitsubishi Triton preta que fazia o serviço de batedor de estradas para a carga. O serviço de inteligência da agência antidrogas paraguaia descobriu que a quadrilha traz cocaína de avião da Bolívia até pistas clandestinas no Alto Paraguai.

Da região do Chaco, a droga é colocada em veículos e transportada por terra até o Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). O destino final seria o mercado brasileiro.

Livre de vírus. www.avast.com.