A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu, na noite de sábado (15), no Departamento de Canindeyú, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, 257 quilos de maconha transportadas em uma ambulância do Seme (Serviço de Emergência Médica Estatal) e prendeu o motorista, um homem de 56 anos.
Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, os agentes avistaram uma ambulância do Seme em atitude suspeita e deram sinal para que parasse. No entanto, o motorista acelerou em vez de diminuir a velocidade, dando início a uma longa perseguição.
Segundo o vice-chefe das investigações em Canindeyú, comissário Juan Carlos Valenzuela, a ambulância pertence ao centro de saúde de Brítez Cue, colônia localizada no Departamento de Canindeyú, a 98 quilômetros da cidade de Sete Quedas (MS).
“Ele estava sozinho e nos disse que estava a caminho do hospital em Salto del Guairá”, disse Juan Valenzuela, explicando que no interior da ambulância os policiais encontraram diversos fardos da droga que tinham sido colocados sobre a maca para simular um paciente enfermo.
Vai vendo!!!